Área restrita
Home
Site in English
A Associação
Associados ABRETI
Cursos, Palestras e Eventos
Sala de Imprensa
Notícias
Serviços
Contato
Este canal da ABRETI serve como um centro de informações coletivas. Novidades resultantes de ações políticas e econômicas que afetam a atividade dos transportes internacionais, cases do setor e informações gerais estão relacionados em ordem cronológica. Consulte este canal sempre que precisar.
ABRETI | Mercado

Título: Inbravisa: Vigilância Sanitária define novas regras para importadores
em SP

Fonte: Guia Marítimo
< Voltar

O INBRAVISA - Instituto Brasileiro de Auditoria em Vigilância Sanitária (www.inbravisa.com.br) , informa que o Centro de Vigilância Sanitária do Estado de São Paulo determinou desde 16.08 a suspensão de emissão de Cadastro e Licença de Funcionamento para empresas estabelecidas em São Paulo, que importam e/ou distribuem produtos de interesse à saúde, sujeitos ao regime de vigilância sanitária, que não possuem local próprio para armazenamento.

"Muitos técnicos da vigilância sanitária estadual são contrários a terceirização de estoques,sob alegação de que estes procedimentos dificultam as ações sanitárias", explica Rui Dammenhain especialista e consultor em vigilância sanitária. Segundo ele, a medida desencadeará uma série de protestos de várias empresas que estarão impedidas de exercer suas atividades.

ABRETI - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional - 2005 - Todos os direitos reservados