Área restrita
Home
Site in English
A Associação
Associados ABRETI
Cursos, Palestras e Eventos
Sala de Imprensa
Notícias
Serviços
Contato
Este canal da ABRETI serve como um centro de informações coletivas. Novidades resultantes de ações políticas e econômicas que afetam a atividade dos transportes internacionais, cases do setor e informações gerais estão relacionados em ordem cronológica. Consulte este canal sempre que precisar.
ABRETI | Mercado

Título: BID Financia construção do primeiro porto privado do País
Fonte: Gazeta Mercantil - 27/11/2007
< Voltar

O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) aprovou US$ 144 milhões em financiamento para a Itapoá Terminais Portuários S.A. para a construção do primeiro porto inteiramente privado do Brasil, localizado no litoral norte do estado de Santa Catarina.

O montante representa 70% do total do empreendimento, conhecido como "Tecon Santa Catarina" e orçado em R$ 350 milhões. O restante dos recursos será dos acionistas do empreendimento, a Portinvest Participações (Conglomerado Battistella e Logística Brasil - Fundo de Investimento e Participações) e a Aliança Navegação e Logística (Hamburg Süd).

Em fase de instalação em Itapoá (SC), o Tecon será um terminal portuário privativo de uso misto (carga própria e de terceiros) exclusivo para a movimentação de contêineres. Com operação programada para o primeiro trimestre de 2009, terá capacidade instalada inicial para 300 mil contêineres/ano e foi projetado para ser referência em produtividade e segurança entre os portos brasileiros.

ABRETI - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional - 2005 - Todos os direitos reservados