Área restrita
Home
Site in English
A Associação
Associados ABRETI
Cursos, Palestras e Eventos
Sala de Imprensa
Notícias
Serviços
Contato
Este canal da ABRETI serve como um centro de informações coletivas. Novidades resultantes de ações políticas e econômicas que afetam a atividade dos transportes internacionais, cases do setor e informações gerais estão relacionados em ordem cronológica. Consulte este canal sempre que precisar.
ABRETI | Mercado

Título: Terminal Coopercarga é reconhecido como Redex
Fonte: NETCOMEX - 22/10/2007
< Voltar

Despacho Aduaneiro de Exportação (Redex).

Por essa categoria, o terminal pode atuar na prestação de serviços de despacho aduaneiro de exportação, realizando todos os trâmites burocráticos necessários para se fazer o desembaraço das mercadorias neste recinto.

Para o coordenador do terminal, André Stern, o serviço de presença de carga em recinto alfandegado trará vantagens aos clientes que trabalham na exportação, além de permitir a Coopercarga ampliar o leque de ofertas. "Agora poderemos aumentar a produtividade daqueles clientes que sofrem com os gargalos logísticos nas operações de exportação, como falta de espaço no porto, atrasos de navios, etc", afirma.

A declaração de reconhecimento de Redex, emitido pela Receita Federal do Brasil, foi publicada no dia 17 de outubro, no Diário Oficial da União.

O terminal do Guarujá possui uma área de 85 mil metros quadrados e capacidade para mais de 7.000 contêineres estáticos, além de 120 tomadas para contêineres reefer e uma projeção futura de 240 tomadas.

ABRETI - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional - 2005 - Todos os direitos reservados