Área restrita
Home
Site in English
A Associação
Associados ABRETI
Cursos, Palestras e Eventos
Sala de Imprensa
Notícias
Serviços
Contato
Este canal da ABRETI serve como um centro de informações coletivas. Novidades resultantes de ações políticas e econômicas que afetam a atividade dos transportes internacionais, cases do setor e informações gerais estão relacionados em ordem cronológica. Consulte este canal sempre que precisar.
ABRETI | Mercado

Modal aéreo apresenta crescimento de 4% no primeiro semestre de 2005
Veículo: Site: NET MARINHA - 14/7/2005
< Voltar

A Infraero, estatal que controla a movimentação aeroportuária do Brasil, divulgou que no primeiro semestre de 2005, o setor apresentou um crescimento no embarque de carga aérea de 3,9% em relação ao mesmo período do ano passado.

Foram manipuladas 139 mil toneladas de carga para importação, contra 134 mil em 2004. Isso representa um crescimento de 3,7%. Na exportação, o índice de crescimento ficou em 4,1%, o que registrou 151 mil toneladas.

No total, os terminais de carga da Infraero movimentaram 290 mil toneladas, contra 279 mil toneladas no mesmo período do ano passado. Dos 32 terminais de logística de carga brasileiros, o primeiro em arrecadação é o do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (foto), que movimentou até junho R$ 89 milhões. Em seguida estão terminais dos Aeroportos de Viracopos, em Campinas, Manaus e Galeão.

Com o aquecimento previsto para as indústrias no segundo semestre, a Infraero acredita que 2005 será um ano de movimentação de carga ainda mais positivo, o que demonstra que o modal aéreo está sendo desmistificado.

Por Flávia Gavioli

ABRETI - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional - 2005 - Todos os direitos reservados