Área restrita
Home
Site in English
A Associação
Associados ABRETI
Cursos, Palestras e Eventos
Sala de Imprensa
Notícias
Serviços
Contato
Este canal da ABRETI serve como um centro de informações coletivas. Novidades resultantes de ações políticas e econômicas que afetam a atividade dos transportes internacionais, cases do setor e informações gerais estão relacionados em ordem cronológica. Consulte este canal sempre que precisar.
ABRETI | Mercado

Abreti promove encontro com a Infraero - 06/03/2007 < Voltar

A Abreti (Associação das Empresas de Transporte Internacional) reuniu representantes de todas as associadas para um café da manhã realizado no dia 27 de fevereiro, em São Paulo. O evento discutiu a infra-estrutura e melhorias nas práticas de comércio internacional no aeroporto internacional de Guarulhos (SP). O encontro proporcionou a troca de idéias e opiniões entre as freight forwarders e Carlos Alberto Alcântara, gerente de logística da Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária (Infraero).

“Um dos alicerces da minha forma de trabalhar é estar com os ouvidos atentos ao que diz o mercado. Se o cliente está satisfeito é um sinal de que serviço está sendo prestado e as necessidades dos clientes estão sendo satisfeitas”, disse Alcântara. Segundo ele, a participação dos agentes de carga na elaboração do planejamento e na execução do trabalho da Infraero é fundamental. “Se dermos as mãos, eu tenho certeza absoluta que o aeroporto de Guarulhos estará em pouco tempo prestando um serviço de excelência”, afirmou.

Para Mário Fernandes da Costa, presidente da Abreti, o gerente mostrou-se à vontade e interessado nas questões do setor. “Ele teve interesse em nos ouvir. Foi uma surpresa positiva”, avaliou. “O gerente da Infraero mostrou que trabalha de uma forma inteligente e prática”, acrescentou Roberto Prudente, vice-presidente da associação. Para ele, o café da manhã foi produtivo e atendeu as expectativas dos associados porque estreita o relacionamento e a troca de experiência entre governo e empresas.

O café da manhã foi o primeiro de uma série de outros previstos para ao longo do ano: um encontro a cada dois meses, além de palestras relacionadas à assuntos como economia, legislação, por exemplo.

ABRETI - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional - 2005 - Todos os direitos reservados