Área restrita
Home
Site in English
A Associação
Associados ABRETI
Cursos, Palestras e Eventos
Sala de Imprensa
Notícias
Serviços
Contato
Este canal da ABRETI serve como um centro de informações coletivas. Novidades resultantes de ações políticas e econômicas que afetam a atividade dos transportes internacionais, cases do setor e informações gerais estão relacionados em ordem cronológica. Consulte este canal sempre que precisar.
ABRETI | Mercado

Título: Tráfego aéreo mundial aumenta em abril levando taxas de ocupação aos 74,8%
Veículo: Portal Portugal Digital - Brasil / Portugal
Seção: Economia
< Voltar

Conteúdo: Companhias aéreas associadas à IATA transportaram mais 6,7% de passageiros nos primeiros quatro meses do ano

Lisboa - O mercado mundial de aviação comercial teve até Abril um aumento de 6,7% no tráfego de passageiros, em comparação com os primeiros quatro meses do ano passado, revelou ontem a IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo. A taxa de ocupação internacional foi, em média, de 74,8%, adiantou a organização.

No que diz respeito à carga, o tráfego internacional aéreo aumentou 5,7% em média. As transportadoras do Médio Oriente tiveram o maior aumento, de 17,9%, seguidas pelas companhias da América Latina, com ganho de 8%, Ásia-Pacífico, com 6%, e América do Norte, com 5,9%. Os crescimentos mais reduzidos foram nas companhias africanas e européias, que tiveram aumentos do tráfego de cargas de 2,7% e 2,5%, respectivamente.

Fonte: Portal Portugal Digital – Brasil/Portugal

ABRETI - Associação Brasileira das Empresas de Transporte Internacional - 2005 - Todos os direitos reservados